terça-feira, janeiro 27, 2009

O logo

O magma, enquanto matéria, não tem arestas definidas, move-se, espalha-se e mistura-se pelo espaço que percorre, é essa sensação que o nosso grupo pretende transmitir através da imagem conseguida.
Os três pólos que nela constam representam a fluidez das nossas ideias. A cor alaranjada, tanto da imagem, como do "g", representam o incandescente da substância que nos serviu de inspiração, bem como, a força com que o grupo se quer "implementar no mercado".
As letras unidas simbolizam fusão, acabando por funcionar como uma metáfora do que pretendemos que seja a realidade do grupo. Mistura entre as ideias provenientes dos diversos elementos e proximidade total aos nossos clientes.
O tipo de letra utilizado pretende salientar, uma vez mais, a união presente no magma (grupo), através da junção das suas formas arredondadas. O "g" está realçado das restantes letras para permitir a inserção da palavra grupo, sem ferir o aspecto geral do logótipo. Esta é, também, a letra com maior destaque fonético o que pode originar uma sensação curiosa no receptor ao soletrá-la permitindo uma fácil memorização.
Decidimos colocar a inicial "m" com letra minúscula para haver uma assimetria com o segundo "m" presente na palavra, o que vai de encontro ao conceito até aqui referido.
A imagem e o lettering foram desenvolvidos por duplas distintas de trabalho. Tendo em conta que se aproveitou, em nosso parecer, aquilo que de melhor ambas tinham, este facto, veio fortificar a nossa estratégia de fusão do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário