segunda-feira, janeiro 26, 2009

Porquê Magma?

A primeira tarefa destinada ao grupo de trabalho foi conceder-lhe um nome. Esta é uma fase bastante importante, dado que aqui inicia o longo processo atributivo de identidade.
Todos os elementos tiveram de encontrar um ponto de concórdia de forma a se identificarem com os valores implícitos pelo nome. A heterogeneidade presente no grupo de trabalho originou o aparecimento de várias hipóteses. Podemos dar como exemplo: 9 Octanas; 9 Arestas; Pegadas; Plurideia ou Magma.
De todos os nomes apresentados aquele que nos pareceu mais indicado foi o último acima referido. O conceito aportado à palavra e seu significado acabam por ser, facilmente, perceptíveis pelo comum dos cidadãos, sugere unidade, força e difusão.
Dada a posição de defesa acérrima do nome que cada um ia dando achamos que a energia que a palavra transmite acaba por ir de encontro aquele momento. Sugere, também, altas temperaturas que facilmente se enquadram nas ”acaloradas” discussões ocorridas na sala de reuniões.
O consenso alcançado pode ser equiparado à fusão de materiais constantes na massa vulcânica onde fomos buscar inspiração.
Em forma de metáfora podemos utilizar a câmara de magma presente nos vulcões, que como é sabido vai acumulando matéria, para representar uma reunião de trabalho e a explosão de magma as ideias e o avançar dos trabalhos, bem como, a difusão de uma posição unitária entre todos os elementos.

1 comentário:

  1. Desejamos ao Grupo Magma muito sucesso e boas ideias para o estágio de Comunicação Integrada!

    Atentamente,

    O Grupo USB.

    -

    http://grupousb.blogspot.com

    ResponderEliminar